Já imaginou se a copa do mundo acontecesse em Cuiabá?

Você já imaginou como seria a copa do mundo em Cuiabá?

Você deve estar pensando: mas a copa do mundo já aconteceu em Cuiabá! Do que você está falando?

Na verdade, eu quero fazer uma viagem pela copa do mundo em Cuiabá, no sentido perfeito do que seria, de fato, uma copa do mundo.

Você entendeu o que eu quero fazer? Não? Continue aqui comigo, porque eu tenho certeza de que será uma viagem muito interessante!

Copa do mundo em Cuiabá! O sonho!

E, finalmente foi decidido: Cuiabá será uma das sedes da copa do mundo! O povo delirou! Ficou alegre, feliz com tudo de bom que viria juntamente com os jogos da copa!

Todo mundo já se via andando de metrô e VLTs por toda a cidade! Ônibus com ar-condicionado andando em faixas exclusivas seriam utilizados até como passeio da família.

Todos os mais importantes corredores turísticos da cidade, e as estradas para o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, todas com pistas duplas, profusamente iluminadas e sinalizadas.

E as seleções que viriam?

Porque não sonhar com a Itália, a Inglaterra e, até a Argentina? Puxa, como isso alavancaria os negócios em Cuiabá!

Ou quem sabe o México – eles gostam tanbto de nós, brasileiros -, o Japão, a Espanha, Portugal, quem sabe?

Um mar de turistas invadindo a cidade, comendo, comprando, passeando, consumindo, aproveitando de nossas belezas, todos prometendo voltar o mais breve possível!

Turistas no centro histórico, nas igrejas, nos museus e parques, além é claro, no Pantanal e na Chapada.

E os empregos que seriam gerados?

Com a divulgação da realização da Copa do mundo em Cuiabá, o comércio e as indústrias se encheram de esperança e começaram a se preparar

E hajam cozinheiros, garçons, guias turísticos, táxistas, intérpretes, artesãos,  vendedores de bandeiras, flãmulas, faixas e camisas de todas as seleções.

Hoteis cheios, igual a mais arrumadeiras, governantas, recepcionistas, carregadores, porteiros, costureiras, enfim, um montão de gente!

E a melhoria do transporte público?

Aí, seria a glória! Metrôs ligando os mais diversos locais da cidade – mas tudo bem se for só do centro a algumas regiões turísticas e ao estádio.

E os ônibus com ar-condicionado circulando por vias exclusivas, modernas, limpas e rápidas! Ninguém se atrasaria mais para os seus compromissos, principalmente, para assitir aos jogos!

E os VLTs – Veículos Leves sobre Trilhos? Que maravilha! Parece coisa de filme! Aqueles “bondinhos” passando de um lado pro outro, e a criançada pedindo: Pai! Eu quero passear no bondinho!! E vai a família toda!

E a cidade? Limpa, segura e maravilhosa!

Passear na cidade vai ser mais tranquilo, mais light, sem tantos sobressaltos com a falta de segurança.

Muiutos policiais na rua! Novas viaturas e motocicletas rodando por toda a cidade, passando segurança e tranquilidade aos cuiabanos!

Tirar selfies e fotos com aquela máquina cara não vai ter muito problema, afinal, estaremos sendo vigiados 24 horas por dia.

Isso é tão bom, que os cuiabanos, povo hospitaleiro e receptivo quererão que a Copa do mundo se realize em cada cidade do País!

Só o cuiabano para pensar em uma coisa assim! Mas, não é que é uma boa ideia! Se em Cuiabá, as coisas já tiveram todas essas mudanças, por que não deixar que o restante do País usufrua de todos os benefícios que os cuiabanos receberam!

Que povo bom! Que povo sonhador! Que povo merecedor de tudo isso!

Pois é, você viou como seria a copa do mundo em Cuiabá? Gostou? Achou que seria bom? Pois é! Não custa sonhar, como seria bom uma Copa do mundo!

Espero que tenham gostado! Comentem! Aguardem novos sonhos e novas ideias!