Quais os maiores jogos do futebol mundial?

Quais os maiores jogos do futebol mundial? O Tutebol mundial está repleto de clubes e seleções fantásticas que, ao longo tempo, criaram rivalidades históricas.

Essa rivalidade, muitas vezes só existente fora do campo, é o tempero que faz com que estes sejam eleitos como os maiores jogos do futebol mundial!

Quem nunca se arrepiou assistindo a um Brasil x Argentina, ou ao El Clássico, Barcelona x Real madrid?

Quer fazer esta viagem conosco e descobrir quais são os maiores jogos do futebol mundial? Então vamos lá!

Os maiores jogos mundiais entre seleções

Geralmente o Brasil está em dos lados dessa moeda! Seja contra a Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha – de triste memória – o Brasil está presente em boa parte dessa lista!

A lista será aleatória, não querendo dizer que quem está em primeiro seja considerado o maior jogo, pois isso fica ao gosto do “freguês”!

  1. Itália x França!

Principalmente, nos últimos anos, essa rivalidade tem aumentado bastante!

  1. Brasil x França!

Mal-fadada aquela partida final contra a França, de lá para cá todos os confrontos têm sido recheados de revanmjches e duelos.

  1. Inglaterra x Escócia!

Esse é o clássico mais antigo do mundo, desde 1884! Embora não aconteçam com frequência em copas do mundo, é um clásssico, sem dúvida alguma!

  1. França x Alemanha!

Não precisamos nem entrar na questão das invasões germânicas ao território francês, e os terríveis anos de ocupação nazista que, embora distantes, ainda possuem sua esfera de influência.

  1. Alemanha x Argentina!

Nossos hermanos também têm lá sua richa com os germãnicos! Tendo já decidido três copas do mundo, com uma copa para a Argentina e duas para a Alemanha!

  1. Brasil x Itália!

Esse é um dos maiores! Brasil e Alemanha já fizeram jogos memoráveis e decidiram duas copas do mundo, as duas ganhas pelo Brasil.

  1. Argentina x Uruguai!

Nossos vizinhos têm uma richa fortíssima, com grandes confrontos que terminaram em muita pancadaria e confusão. Nos últimos anos, porém, o bom futebol tem reinado absoluto!

  1. Argentina x Inglaterra!

Desde “la mano de Diós”, a rivalidade entre Inglaterra e Arginta só aumentou, principalmente depois da Guerra das Malvinas, que deixou um saldo de muito ressentimento entre as nações, que até hoje ainda discutem a posse daquelas ilhas.

  1. Itália x Alemanha!

Duas dasx maiores potencias do futebol mundial! Já decidiram copas e possuem uma rivalidade inquestionável!

  1. Brasil x Argentina!

Esse, sem dúvidas, o maior de todos! Juntas, as duas seleções possuem 8 títulos mundiais, cinco do Brasil e três da Argentina. Os dois países também discutem sobre o maior jogador de todos os tempos: para o Brasil e o resto do mundo, foi Pelé, mas, para os Argentinos, ninguém superou Dieguito Maradona!

Quais os maiores jogos entre clubes?

Uma revista inglesa separou os 14 maiores clássicos, mas, não vamos exagerar tanto, e vamos mostrar apenas cinco. Vamos lá!

  1. Barcelona x real Madrid!

O Real Madrid é, de longe, o clube com mais títulos em todo o mundo. “Só” da Champions League, o real Madrid já foi campeão 12 vezes, sendo o atual bi-campeão da competição!

O Barcelona, principalmente desde a era dos Ronaldos, de Messi, Suarez e Neymar, vem se destacando no futebol mundial, tendo se transformado no maior rival do Real Madrid, não apenas nas competições nacionais.

É, possivelmente, o jogo que gere mais dividendos para quem transmite! Uma mina de dinheiro, realmente!

  1. Liverpool x Manchester United!

O maior clássico inglês de todos os tempos! O Liverpool reinou absoluto durante muitos anos, mas, mais recentemente é o manchester quem tem dado as cartas.

  1. Grêmio x Internacional!

Clássico regional e brasileiro, com jogos e jogadores memoráveis, tanto nos campeonatos regionais quanto nos brasileiros e sulamericanos.

  1. Flamengo x Flumninense!

O Urubu e o Pó de Arroz! Arqui-inimigos no campeonato carioca e também no campeonato nacional!

  1. Corinthians x Palmeiras!

De longe, a maior rivalidade do futebol paulista! Responsáveis por jogos e jogadores fantásticos e, assim como River e Boca, também de confusões tristes e episódios lamantáveis. Mas, o que tem prevalecido, é o grande futebol das duas equipes!

É isso aí! Gostaram da nossa lista! Comentem! Acrescentem outros times e seleções! Até breve!

Já imaginou se a copa do mundo acontecesse em Cuiabá?

Você já imaginou como seria a copa do mundo em Cuiabá?

Você deve estar pensando: mas a copa do mundo já aconteceu em Cuiabá! Do que você está falando?

Na verdade, eu quero fazer uma viagem pela copa do mundo em Cuiabá, no sentido perfeito do que seria, de fato, uma copa do mundo.

Você entendeu o que eu quero fazer? Não? Continue aqui comigo, porque eu tenho certeza de que será uma viagem muito interessante!

Copa do mundo em Cuiabá! O sonho!

E, finalmente foi decidido: Cuiabá será uma das sedes da copa do mundo! O povo delirou! Ficou alegre, feliz com tudo de bom que viria juntamente com os jogos da copa!

Todo mundo já se via andando de metrô e VLTs por toda a cidade! Ônibus com ar-condicionado andando em faixas exclusivas seriam utilizados até como passeio da família.

Todos os mais importantes corredores turísticos da cidade, e as estradas para o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, todas com pistas duplas, profusamente iluminadas e sinalizadas.

E as seleções que viriam?

Porque não sonhar com a Itália, a Inglaterra e, até a Argentina? Puxa, como isso alavancaria os negócios em Cuiabá!

Ou quem sabe o México – eles gostam tanbto de nós, brasileiros -, o Japão, a Espanha, Portugal, quem sabe?

Um mar de turistas invadindo a cidade, comendo, comprando, passeando, consumindo, aproveitando de nossas belezas, todos prometendo voltar o mais breve possível!

Turistas no centro histórico, nas igrejas, nos museus e parques, além é claro, no Pantanal e na Chapada.

E os empregos que seriam gerados?

Com a divulgação da realização da Copa do mundo em Cuiabá, o comércio e as indústrias se encheram de esperança e começaram a se preparar

E hajam cozinheiros, garçons, guias turísticos, táxistas, intérpretes, artesãos,  vendedores de bandeiras, flãmulas, faixas e camisas de todas as seleções.

Hoteis cheios, igual a mais arrumadeiras, governantas, recepcionistas, carregadores, porteiros, costureiras, enfim, um montão de gente!

E a melhoria do transporte público?

Aí, seria a glória! Metrôs ligando os mais diversos locais da cidade – mas tudo bem se for só do centro a algumas regiões turísticas e ao estádio.

E os ônibus com ar-condicionado circulando por vias exclusivas, modernas, limpas e rápidas! Ninguém se atrasaria mais para os seus compromissos, principalmente, para assitir aos jogos!

E os VLTs – Veículos Leves sobre Trilhos? Que maravilha! Parece coisa de filme! Aqueles “bondinhos” passando de um lado pro outro, e a criançada pedindo: Pai! Eu quero passear no bondinho!! E vai a família toda!

E a cidade? Limpa, segura e maravilhosa!

Passear na cidade vai ser mais tranquilo, mais light, sem tantos sobressaltos com a falta de segurança.

Muiutos policiais na rua! Novas viaturas e motocicletas rodando por toda a cidade, passando segurança e tranquilidade aos cuiabanos!

Tirar selfies e fotos com aquela máquina cara não vai ter muito problema, afinal, estaremos sendo vigiados 24 horas por dia.

Isso é tão bom, que os cuiabanos, povo hospitaleiro e receptivo quererão que a Copa do mundo se realize em cada cidade do País!

Só o cuiabano para pensar em uma coisa assim! Mas, não é que é uma boa ideia! Se em Cuiabá, as coisas já tiveram todas essas mudanças, por que não deixar que o restante do País usufrua de todos os benefícios que os cuiabanos receberam!

Que povo bom! Que povo sonhador! Que povo merecedor de tudo isso!

Pois é, você viou como seria a copa do mundo em Cuiabá? Gostou? Achou que seria bom? Pois é! Não custa sonhar, como seria bom uma Copa do mundo!

Espero que tenham gostado! Comentem! Aguardem novos sonhos e novas ideias!